Segurança ou maus-tratos?

A palavra ‘segurança’ sempre foi tema de debate e faz tempo que está na ponta da língua dos brasileiros. Um pouco se deve ao aumento dos crimes e outro pouco aos meios de comunicação, que fazem questão de inflamar as notícias ruins. Mas até que ponto pode chegar a sua própria insegurança?

Outro dia, caminhando pelas ruas do meu bairro na zona norte de São Paulo, me assustei quando percebi que quase todas as casas tem cachorros. Na verdade, o espanto veio porque eu me coloquei na pele dos bichos, que vivem a maioria do tempo em cubículos de 10m². O meu vizinho tem 3 pitbulls que dividem espaço com 2 carros numa garagem minúscula, sem ao menos leva-los para dar uma volta. Com um pouco de indignação pensei comigo mesmo: se o ser humano não gosta de estar preso, por que deixar 3 cachorros “vivendo” desse jeito?

Os motivos para se ter um cão são vários, e tenho fé que ao contrário do meu vizinho – que usa os cachorros para espantar bandidos – a maioria das pessoas ama seus bichinhos de verdade. Mesmo assim parece absurdo usar um animal para proteger a casa ou a empresa em pleno século 21. Maltratar um animal é crime e deve ser denunciado.

seguranca-maltrato-cachorro
Não faça com os outros o que não gostaria que fizesse com você!

A ignorância é tão grande, que pra garantir a segurança, as pessoas ainda investem pesado nos muros, grades e concertina, transformando cada vez mais casas em prisões. Mas até esses métodos antigos são aceitáveis, pois não existe o mal trato de outras vidas.

Muitas vezes é o próprio medo que nos impede de pensar pra tomar a decisão correta. Com certeza a maioria das pessoas é BOA e o mal trato é inconsciente, mas garanto que nunca foi tão fácil ter outras formas de proteção. Hoje em dia, o avanço da tecnologia e o aumento da produção torna a segurança inteligente acessível a todos os públicos.

seguranca-inteligente-camera-casa
Soluções inteligentes em segurança para residências.

O principal motivo desse post é justamente gerar reflexão para que o ser humano seja mais racional e menos animal. Se não sabe como fazer pra ter segurança, pense, pergunte, pesquise, use o cérebro, mas deixe o cachorro fora dessa. Sua proteção não esta no Pet Shop.

Bem-vindo a Loja virtual Grupo Orion Dispensar